23 de Junho - Dia de Educação Cristã Missionária

Origem
Em 1938 foi deliberado em Assembléia Geral, quando a então União Geral de Senhoras completava 30 anos, que o dia do aniversário da União, 23 de junho, fosse dedicado à educação cristã de jovens vocacionados que desejassem um preparo especial, com ênfase em oração, despertamento de vocação e o levantamento de uma oferta.
Em 1966, ficou registrado nos anais da  Convenção Batista Brasileira o apoio a esta oferta conforme página 196: "Considerando a grande ajuda que é dada na preparação de moças vocacionadas, com a oferta do "Dia de Educação Feminina", e considerando, também, o entusiasmo com que todos tomam parte em tal movimento, somos de parecer que uma maior propaganda seja feita quanto ao levantamento da referida oferta, visando ajudar a um número maior de moças que se preparam nas duas instituições, e que tal dia seja uma oportunidade para que outras moças atendam ao chamado divino para a obra do Reino de Deus". (Anais da CBB – 1966, p. 196)

Escolas
O Seminário de Educação Cristã (SEC) em Recife (PE) e o Centro Integrado de Educação e Missões (CIEM), no Rio de Janeiro (RJ) são as duas escolas de preparo de vocacionados sob a responsabilidade da UFMBB que dependem muito dessas ofertas de amor levantadas no aniversário da União Feminina Missionária Batista do Brasil. Essa contribuição viabiliza o preparo de vocacionados que se sentem chamados, mas não têm recursos próprios para o seu sustento. 

CIEM

Amor em Ação 
O CIEM e o SEC não recebem auxílio financeiro através do Plano Cooperativo, ou outras fontes a não ser o pagamento feito pelos próprios alunos, portanto, é um dia em que podemos expressar o nosso amor à obra de educação cristã missionária através das nossas orações e das nossas ofertas e incentivar novos vocacionados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário